Saturday, December 30, 2006

Manifesto do Calango Torto

nasci no êxodo, no exílio. nasci na contramão, na cidade menos favorecida do brasil - a cidade mais comercial deste mundo. feira de santana, Princesa do Sertão, assentada no agreste. inté nisso o povo escreveu errado! eta cidadezinha nojenta! cidadezinha retada de quente. ê cidade pra ter gente pra gostar de contar estória! todo mundo é repentista lá. cidade do caos, do sol, cidade das bonança, dos vaqueiro, dos enrolador de gente, cidade de um povo abestado a querer ser chique. os rico diz tudo que são da capitá, os pobre diz tudo que são do interior. e quem é de lá? sou eu? sou eu calango torto? sou eu. sou eu sim sinhô e sim sinhora. sou eu cabra retado, martratado nas angústia de viver ali sem um tostão, sem uma câmera na mão, mas com milhão de idéia e um coração sem juízo. pois então, é lá daonde eu vim e é pra lá donde eu vou, donde eu quero vortar estorvando e cinemando que nem um cabra da peste.

eu sou demais um sonho. sou o sonho. e isso é de menos e de mais, demais.

2 comments:

Cris Cubas said...

quimera
quisera
meu dormitar.

Anonymous said...

Feira de Santana não podia ser outra coisa. É uma pena e uma dádiva, diria algum escritor de auto-ajuda.